Diretora da Faculdade de Direito é homenageada pela Câmara Municipal.

Profª. Noemi Ferrigolo foi congratulada pela publicação de livro sobre liberdade de expressão e por sua carreira profissional.
A Câmara de Vereadores de Dourados aprovou por unanimidade a “Moção de Congratulações” à professora Noemi Mendes Siqueira Ferrigolo, diretora da Faculdade de Direito da UNIGRAN, proposta pelos vereadores Eduardo Marcondes e Humberto Teixeira Júnior. A professora Noemi é autora do livro “Liberdade de Expressão e Direito na Sociedade da Informação”, lançado em maio, e já ocupou diversos cargos no setor público, inclusive o de diretora geral da Câmara de Vereadores. No encaminhamento da homenagem, o vereador Marcondes destaca o trabalho da professora lembrando que “ela sempre foi admirada por todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecer a sua capacidade de expressão e senso de organização”, destacando a importância da publicação de um livro como que se destina ao público estudantil, aos advogados, aos jornalistas e profissionais da comunicação em geral “como fonte de conhecimentos e cultura necessários ao aperfeiçoamento da sociedade”. Por sua vez o vereador Teixeira Junior congratula-se com a autora afirmando que o Poder Legislativo reverencia “a mestre em direito constitucional e Estado, pelo lançamento da obra de informação que traz mídia, globalização e regulação” como um trabalho altamente relevante para o mundo jurídico e da comunicação. Noemi recebeu as Moções dizendo que uma homenagem feita pelo poder legislativo é altamente significativa “uma vez que emana de quem representa legitimamente o povo, que é o destinatário último de quem luta pela ciência jurídica e pela comunicação como fatores indispensáveis ao desenvolvimento da sociedade e à garantia da dignidade da pessoa humana” ponderou a professora. (Assessoria da Câmara Municipal)