Presidente do CREA-MS ministra palestra para profissionais e acadêmicos de Arquitetura.

Eng. Amarildo Miranda está percorrendo MS para falar do papel dos profissionais vinculados ao CREA na melhoria da qualidade de vida nas cidades.
O engenheiro civil Amarildo Miranda Melo, presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA-MS), organizou uma reunião com profissionais da região, nesta sexta-feira, para fazer um balanço de sua gestão e falar dos novos projetos e serviços que a entidade começou a desenvolver neste ano. O encontro realizado na UNIGRAN teve o apoio do ID_CURSO Arquitetura e Urbanismo da Instituição e a participação dos formandos do ID_CURSO. A presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Dourados (EAD), arquiteta Thaís Avancini, o inspetor do CREA no Município, arquiteto Armando de Lima Matos, e a coordenadora de Urbanismo da Prefeitura de Dourados, engenheira Aida Mohamed Ghadie, foram algumas das presenças de destaque no evento, assim como a do vice-prefeito de Dourados, Albino Mendes, e a do deputado federal Murilo Zauith, presidente honorário da UNIGRAN. Segundo Amarildo Miranda, o CREA-MS está migrando para um sistema de administração descentralizada, visando a agilizar o relacionamento dos cerca de 12 mil profissionais associados à entidade. A expedição de certidões, por exemplo, deixou de ser tarifada e muitas solicitações podem, agora, ser feitas via Internet, por meio do serviço “CREA-Web”. O órgão também está buscando parcerias com agências governamentais e organizações da sociedade no sentido de levar os serviços de seus associados à população desfavorecida. “O nosso grande papel é desenvolver as cidades de forma ordenada, melDATA_HORAr a qualidade de vida e, principalmente, fazer a inclusão social das pessoas de baixa renda que não têm acesso a esses serviços profissionais”, disse Amarildo Miranda. Em entrevista, o presidente do CREA anunciou a criação do “CREA-Junior”, ainda neste mês, para dar encaminhamento profissional aos acadêmicos que estão concluindo seus ID_CURSOs de graduação nas áreas tecnológicas de abrangência do Conselho, que são as Engenharias, a Arquitetura, Agronomia, incluindo os técnicos e os tecnólogos, a Geologia, Geografia e a Meteorologia. “Nós temos um projeto para criar, a partir de julho, o “CREA-Junior”, dando informações aos futuros profissionais sobre as profissões e sobre a responsabilidade deles perante os colegas de trabalho e perante a sociedade”, falou o Amarildo Miranda. A visita do presidente do CREA-MS a Dourados segue o roteiro do projeto “CREA Itinerante”. Ministrando a palestra “A Evolução do CREA em Mato Grosso do Sul e a Valorização dos Profissionais”, Amarildo Miranda já esteve nas cidades de Corumbá, Naviraí, Paranaíba e Aquidauana. Conforme a Assessoria de Comunicação da entidade, os próximos encontros dele com profissionais registrados ao CREA serão Ponta Porã, Coxim, Três Lagoas e Nova Andradina.