Alunos de Arquitetura intervêm no espaço aberto da UNIGRAN.

Projetos artísticos de acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo chamam a atenção do público nas entradas da Instituição.
Quem chega pela entrada principal ou pelo estacionamento de ônibus da UNIGRAN não deixa de se perguntar para quê servem algumas peças que estão expostas ao ar livre desde quinta-feira passada. São seis trabalhos dos alunos do primeiro semestre de Arquitetura e Urbanismo que foram produzidos sob orientação da professora Cláudia Ollé, da disciplina de “Plástica”. A professora, que é também coordenadora do ID_CURSO de Artes Visuais, pôs à prova, pela segunda vez neste ano, a criatividade artística da turma. A exposição tem o titulo de “Intervenção no Espaço Aberto da UNIGRAN”. Os trabalhos foram produzidos em grupos, com materiais de uso cotidiano ou obtidos em restos de construções, e representam a soma de idéias de seus integrantes. Eles chamam a atenção pela harmonia simétrica entre linhas retas e curvas de alguns arranjos, ou pelo abstracionismo que expressam pelo uso de formas assimétricas e pela mistura de materiais diferentes. Os acadêmicos também tiraram proveito de cores e da luz para modificar o ambiente. “A professora deu a idéia de projetarmos alguma coisa para enfeitar mais o ambiente da UNIGRAN [e] nós fomos juntando um pouquinho da idéia de cada um e saiu isso aí”, disse o academio Hélio Junior, falando sobre a composição de seu grupo, feita com caixa de papelão, jornal e bolas de isopor que foram pintados com tintas preta e prateada. No inicio do ano, dentro do Projeto Recém-Ingresso, os alunos do primeiro semestre de Arquitetura e Urbanismo usaram um exercício semelhante de criação, para integrar a turma. Mas agora, os trabalhos já estavam sob avaliação. “Os trabalhos fazem parte da avaliação do semestre e ficaram muito bons”, disse a professora Cláudia Ollé. (reportagem Agnaldo Lisboa).