Alunos de Publicidade e Marketing criam safári virtual.

Acadêmicos procuraram criar um ambiente que representa um safári ecológico, com base em informações levantadas por eles próprios.
A disciplina é Estatística, mas nem por isso ia faltar criatividade à turma de Publicidade e Marketing na realização um trabalho com um tema tão diferente. "A sala inteirinha ficou responsável por um Safári. Ele tem a parte de esportes radicais, pescaria, animais silvestres, o setor administrativo, passeios noturnos, jantar e tudo mais que a gente está tentando simular”, disse a acadêmica Luciana Vilhalva Chagas, explicando a razão de todo cenário que os alunos montaram anteontem no Bloco 2, para que o público tivesse uma idéia de como é desse ID_TIPO de atividade turística. O professor Paulo Cezar Brandão propôs o trabalho à turma como forma de transformar dados e informações em um empreendimento. Depois de fazer pesquisas bibliográficas e na internet, conhecer a legislação pertinente e de entrevistar pessoas para saber o que elas achavam sobre um safári, os alunos montaram uma fazenda fictícia para vender esse ID_TIPO de turismo. “A nossa disciplina, além de estatísticas, ela precisa da pesquisa, ou seja, estatística e pesquisa em marketing e pensamos, inicialmente, em um objeto que fosse totalmente distante do nosso cotidiano, justamente, para dar margem à pesquisa”, disse o professor. Os alunos tiveram, ainda, como fonte de informações, o empresário rural Trajano Silva. Há quase dez anos, ele criou uma área de safári, com animais exóticos, em sua fazenda, no município de Rio Brilhante.