Gerente do Sebrae convida acadêmicos da UNIGRAN para um jogo de empreendedorismo.

(esq-dir) Diretor da Unijunior, Marcos Schwederke, o palestrante e o prof. Narciso Bastos estão promovendo o Desafio-Sabrae 2005 na UNIGRAN.
A equipe que administrar melhor uma empresa virtual de flores ganhará uma viagem de estudos para a Itália. Esse é o prêmio maior do “Desafio Sebrae 2005”, um jogo para universitários de todo o país. O gerente do Sebrae-Dourados, Assis Luiz de Souza, esteve na UNIGRAN segunda-feira para divulgar esse jogo que tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo em todas as áreas de formação superior. “É legal que se montem equipes multidisciplinares, com alunos de Administração, de Direito, Psicologia ou de Ciências Contábeis, porque, na equipe, ocorre uma soma, através da troca de conhecimentos, para as tomadas de decisões”, incentiva Assis. As inscrições das equipes – com três a cinco integrantes – vão até 20 de junho e são limitadas a 50 mil participantes em todo o país. Na UNIGRAN, o Desafio-Sebrae está sendo promovido em parceria com a UNIJUNIOR, a Consultoria Junior da Instituição. A participação no jogo se dará via internet, durante toda a primeira fase. Por meio de um software, a equipe terá de decidir sobre investimentos em tecnologia de produção e pessoal, empréstimos e financiamentos, custos, estratégias de marketing e propaganda, com o cuidado e a ousadia dos bons administradores. “É um projeto que visa a desenvolver nos acadêmicos habilidades empreendedoras, fazer com que eles pensem de forma empreendedora, e, neste ano, temos uma inovação, que é a tomada de decisão sobre questões de responsabilidade social da empresa”, disse o palestrante. Assis de Souza falou que, na fase classificatória, serão escolhidas 32 equipes – a campeão de cada estado e mais cinco que se classificarão por um sistema de repescagem. Na segunda fase, o Jogo se desenvolverá de forma presencial, em um hotel na cidade do Rio de Janeiro, durante três dias. Daí saem oito equipes, sendo que cada integrante delas já ganhará um computador, que farão a disputa final em Brasília. Até esta sexta-feira, já havia 16.300 inscritos para concorrer à viagem para a Itália. Saiba mais no site www.desafio.sebrae.com.br.