Congresso Técnico define tabela de jogos da

Alunos vêm ensaiando coreografias há dois meses para a abertura da XI Oligran, depois de amanhã. Ensaio geral será nesta quinta-feira à noite.
Encerradas as inscrições de atletas e de equipes representantes dos ID_CURSOs da UNIGRAN, o ID_CURSO de Educação Física realiza na noite desta quarta-feira o Congresso Técnico que vai definir os grupos e os jogos da “XI Olimpíada da UNIGRAN”. A Oligran, a maior competição esportiva entre universitários de Mato Grosso do Sul, será aberta na sexta-feira, às 19h, devendo quebrar os seus próprios recordes. Os organizadores estimam a participação de mais de 1.500 alunos. “Acredito que, somente de jogos coletivos, teremos mais de 190 partidas na semana, sem contar as disputas de judô, tênis de mesa, tênis e xadrez”, disse o professor Carlos Muchão Castilho, coordenador de Educação Física. Além que ele citou, haverá competições de atletismo, basquete, futebol de salão, handebol, vôlei, natação, cabo de guerra e de futebol suíço, único torneio em que não há equipes femininas inscritas. Mas a disputa mais acirrada deve acontecer na passarela, no dia de abertura do evento. Nas duas últimas semanas, foi grande a mobilização dos alunos de cada ID_CURSO para indicar os seus representantes para o conID_CURSO “Garoto e Garota UNIGRAN”. O desfile dos acadêmicos mais belos e elegantes conta com diversos patrocinadores, atraindo grandes torcidas. Neste ano, o público deverá aplaudir também a participação especial do acadêmico cego João Tavares, aluno de Pedagogia. A Oligran tem como principal objetivo integrar a comunidade acadêmica, dentro dos preceitos esportivos. O evento serve também de laboratório para os alunos de Educação Física, que se encarregam da organização dos jogos, desde a inscrição de atletas até a preparação dos rituais solenes que marcam o início dos jogos, como o desfile de delegações, juramento do atleta e o acendimento da pira olímpica. Na programação artística, as turmas de 1º, 2º e 3º anos vão apresentar sete coreografias dirigidas pela professora Zélia Parizzoto. As danças estão sendo ensaiadas há quase dois meses e prometem espetáculos à altura da grandeza que se tornou a Oligran. Parte da história dessa competição o visitante poderá conhecer em painéis preparados por alunos do primeiro ano, sob orientação da professora Delaine Martinelli, de Linguagem e Argumentação.