ID_CURSO de Direito inicia o projeto de extensão "Conhecer a Cidadania".

Alunos de Direito estão indo às Escolas divulgar os deveres e direitos constitucionais do cidadão. A primeira palestra foi na Escola Pres. Vargas.
O ID_CURSO de Direito da UNIGRAN deu início, nesta quarta-feira, ao projeto de extensão “Conhecer a Cidadania”, que é voltado para alunos do Ensino Médio de Dourados e outras cidades da região. Por meio desse projeto, acadêmicos de Direito vão às escolas ministrar palestras e promover debates para esclarecer os adolescentes acerca do que dizem os cinco primeiros artigos da Constituição Federal, relativos aos direitos de cidadania. Os acadêmicos, a maioria do 3º semestre, que vêm se preparando para esse projeto há mais de um mês, realizaram a primeira palestra na Escola Estadual Presidente Vargas, nesta manhã. O projeto é coordenado pelo clérigo e professor de Deontologia e de Filosofia Jair Gonçalves. “A gente observa que o cidadão conhece muito pouco a respeito dos seus direitos, e de seus irmãozinhos gêmeos, chamados deveres; e a nossa sociedade se recente desses conhecimentos, há uma pobreza de conhecimentos muito grande nesse campo”, disse o orientador, explicando o objetivo de divulgação da cidadania, que justifica o projeto, “é uma integração que a UNIGRAN está promovendo com o estudante do ensino médio, uma espécie de retorno daquilo que o universitário recebe à própria sociedade de onde veio”. O professor entende que, pelas semelhanças de gosto e de linguagem, os adolescentes assimilam melhor o que dizem os acadêmicos, do que se as palestras fossem feitas por autoridades ou professores. Os diretores de Escolas que se interessarem por essas palestras podem fazer a solicitação à Coordenação de Direito da UNIGRAN pelos telefones 411-4189 ou 411-4177.