Alunos de Enfermagem doam geladeira para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Tocados pelas dificuldades enfrentadas por familiares de pacientes hospitalizados, os alunos do 3º semestre de Enfermagem fizeram, na semana passada, a doação de um refrigerador à Rede Feminina de Combate ao Câncer. A idéia surgiu após uma palestra feita duas semanas antes por integrantes do Grupo Oncológico de Dourados, convidando as pessoas a trabalharem como voluntários no Grupo. Sendo o Hospital Evangélico o único da região a receber pacientes com câncer, surge a questão da assistência aos seus familiares. Freqüentemente, os acompanhantes que moram em outras cidades são acomodados na casa da Rede Feminina de Combate ao Câncer, mas precisam guardar ou preparar os próprios alimentos durante a hospedagem. Em dias de grande ocupação, a infra-estrutura oferecida não é o bastante para o conforto de todos. “Os alunos se sensibilizaram com a questão dos pacientes que vêm de outros estados, até, e ficam na casa. Eles resolveram fazer a doação da geladeira que vai ajudar os familiares que vêm de longe”, disse a coordenadora do ID_CURSO de Enfermagem, professora Erika Kanetta Ferri. A turma do 3º semestre é composta por 67 alunos.