Izidro Pedroso recebe o projeto "A UNIGRAN Vai à Comunidade".

Na terceira atividade de extensão deste ano, manhã de lazer foi realizada na Escola Floriana Lopes.
O ID_CURSO de Educação Física realizou, neste sábado, uma divertida manhã de lazer no Bairro Izidro Pedroso, em frente à Escola Estadual Floriana Lopes. Acadêmicos e professores levaram à comunidade do bairro toda a estrutura de esportes, diversão e orientações para a boa saúde, que identifica o projeto de extensão “A UNIGRAN Vai à Comunidade”, um dos mais populares da Instituição. “Devia haver isso aqui sempre”, disse o frentista de posto de gasolina Josiel Neres Martins, que levou a filha Larissa para brincar nos carrinhos de rolimãs. Já a diarista Joana Lima de Araújo, que jogava damas com a filha Rosana, de 16 anos, portadora de necessidades especiais, falou que faltam opções de lazer para a população e aproveitou para cobrar. “A praça de lazer que disseram que ia ter aqui, até hoje nunca saiu; acho que o bairro está muito abandonado”, declarou. Dentro de uma proposta de formação dos acadêmicos de Educação Física, como promotores da saúde em todas as faixas etárias, por meio do esporte e do lazer, o projeto “A UNIGRAN Vai à Comunidade” procura atender às regiões da cidade com pouca ou nenhuma infra-estrutura de lazer para a população. Nesse trabalho, a parceria com as escolas é também de grande importância. “Isso ótimo e dá para a gente perceber, pela alegria das crianças, como esse trabalho diferenciado é importante, ademais, a gente abre as portas da escola e traz a comunidade para participar”, disse a professora Marlene Nóia, diretora da E.E. Floriana Lopes.