Acadêmicos de enfermagem participam de campanha de alerta contra a hipertensão.

Estudantes (2º plano) auxiliaram profissionais de saúde de Fátima do Sul, em atendimento feito junto à população, no sábado.
Atendendo ao convite do presidente do Rotary Clube de Fátima do Sul, Edson Rodrigues, um grupo de 12 acadêmicos de Enfermagem da UNIGRAN participou da campanha de alerta contra a hipertensão, nas ruas da cidade, no sábado passado. Os alunos ajudaram no aconselhamento sobre cuidados com a alimentação, entre outras recomendações para se prevenir contra a doença, e avaliaram a pressão arterial de cerca de 600 pessoas. A campanha patrocinada pelo Rotary Clube foi organizada pelo médico Sebastião Simi Filho e pela professora Érika Kanetta Ferri, coordenadora do ID_CURSO da UNIGRAN. “O nosso objetivo foi levar os acadêmicos para a prática junto à comunidade”, disse a enfermeira. Ela informou que, na sexta-feira, Dia Mundial de Combate ao Câncer, o ID_CURSO novamente marcará presença junto à comunidade na campanha que será desenvolvida juntamente com outras instituições de Dourados, na Praça Antônio João, na parte da manhã, e na Reserva Indígena, à tarde.