Novos bairros são atendidos pelo projeto "A UNIGRAN Vai à Comunidade".

Realizado no CAIC, sábado passado, Projeto promove a saúde e a integração social nos bairros, por meio da recreação para crianças e adolescentes.
O projeto de extensão “A UNIGRAN Vai à Comunidade” começou o ano atendendo à população de localidades ainda não visitadas pelos acadêmicos e professores do ID_CURSO de Educação Física. Por meio do esporte e da recreação ao ar livre, as equipes de estagiários e supervisores promovem a saúde junto à população, por meio de atividades acadêmicas que combinam estágio de profissionalização e compromisso com a sociedade na qual os alunos irão atuar, depois de formados. Realizado com a freqüência média de duas vezes por mês, o projeto procura atender aos bairros de Dourados que não contam com boa infra-estrutura de esporte e lazer. Os primeiros bairros visitados neste ano são o Terra Roxa e o Jardim Nova Dourados, que faz parte do Grande Água Boa. “A prioridade é atender aos locais aonde não fomos nestes oito anos do projeto, o qual fazemos questão de desenvolver na rua para dar caráter comunitário ao trabalho”, disse o professor Carlos Muchão Castilho, coordenador do ID_CURSO de Educação Física. No sábado passado, o projeto se instalou em frente à Escola Neil Fioravante, mais conhecida como CAIC (Centro de Apoio Integrado à Criança e ao Adolescente). A Escola situa-se entre três regiões bastante populosas da cidade – os jardins Nova Dourados, Terra Roxa e Canaã 3 – e possui 1.280 alunos. Embora aconteça na rua, o projeto sempre é realizado em parceria com escolas, a fim de não só aproveitar a sua estrutura de banheiros, bebedouros e cozinha para preparar o lanche das crianças, mas principalmente de contribuir com os seus educadores. “A escola tem que ser sinônimo de lugar prazeroso, e não só de compromisso”, defende o professor Carlos Muchão. Com essas características, a manhã de lazer organizada pela UNIGRAN no CAIC repetiu o costumeiro sucesso de público e de diversão. “Isso é muito bom para as crianças”, disse Marilene Marques, de 37 anos, que acompanhava o filho de 6 anos, Júlio. Já Silvia Mendes, de 55 anos, aproveitou o evento para se distrair, enquanto o neto Lucas, de 8 anos, se divertia nos muitos brinquedos que estavam à sua disposição. “É ótimo e serve para distrair um pouquinho”, disse a avó do menino. O diretor do CAIC, professor José Vicente Tardivo, valorizou esse trabalho desenvolvido pela UNIGRAN, dizendo da importância que o esporte e o lazer representam para as comunidades. “As crianças realmente precisam muito disso, é uma atividade de integração que proporciona um vínculo maior com a escola e com as atividades escolares; meus agradecimentos a UNIGRAN”, declarou José Tardivo.