Escolinhas de futebol e de ginástica já estão com inscrições abertas, são grátis.

As escolinhas de esportes são alternativas melhores do que brincar na rua, nos horários em que a criança não está na Escola.
O ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN está iniciando as atividades de 2005 em dois importantes projetos de extensão voltados para a criança. Ambos são grátis e visam a ocupar o tempo ocioso de meninos e meninas, quando não estão na escola, com atividades físicas e convivência social saudáveis. Um deles – a Escolinha de Futebol – começou o ano já com três turmas. O treinamento é realizado no campo da UNIGRAN por um monitor, sob supervisão direta do coordenador de Educação Física, professor Carlos Muchão Castilho. “As aulas começaram na semana passada e já temos crianças das regiões das Escolas Reis Velloso, Aurora e SEI”, informou o professor. A Escolinha de Ginástica Olímpica, em funcionamento desde 1997, será reiniciada nesta segunda-feira, 14. Coordenada pelo professor Rogério Montes, líder dos “Ginasloucos” – os ginastas que já se apresentaram duas vezes no Programa do Faustão – a Escolinha de Ginástica desenvolve e fortalece o físico e o senso de equilíbrio e a postura dos pequenos atletas, nos exercícios de solo e em aparelhos olímpicos, como as argolas e a cama-elástica. As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, em vários horários da tarde. Podem se inscrever crianças com mais de dez anos de idade. Os interessados podem procurar os encarregados das respectivas Escolinhas, no Ginásio da UNIGRAN, nos dias já referidos.