UNIGRAN realiza manhã recreativa no CAIC, neste sábado.

Todos os anos, o ID_CURSO de Educação Física procura promover a saúde nos bairros com menor infraestrutura de esporte e lazer.
Estagiários dos 2º e 3º anos e professores do ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN realizam, neste sábado, a segunda etapa de 2005 do projeto de extensão “A UNIGRAN Vai à Comunidade”, no CAIC (Centro de Apoio Integrado à Criança e ao Adolescente), do Jardim Água Boa. Das 7h às 11h da manhã, eles estarão organizando atividades de recreação e saúde para a comunidade. Para as crianças, as atrações são a cama-elástica e a ginástica olímpica, as pernas-de-pau e os carrinhos de rolemãs, o pingue-pongue e os jogos de dama, dominó, bozó e xadrez, além do vôlei, futebol e basquete de rua. A equipe também estará medindo a pressão arterial, o peso e a altura da população. Este é o nono ano de realização do projeto “A UNIGRAN Vai à Comunidade”, cujo objetivo é levar o esporte e o lazer à população menos assistida por programas do gênero. O projeto é coordenado diretamente pelo coordenador do ID_CURSO de Educação Física, professor Carlos Muchão Castilho. Na primeira etapa deste ano, o ID_CURSO de Educação Física atendeu ao Jardim Terra Roxa, com a realização da manhã de lazer na Escola Estadual Alicio de Araújo.