Estudantes de Farmácia discutem criação de diretório acadêmico.

Em palestra nesta terça-feira, o prof. Domingos Ventorini explicou aos acadêmicos como implantar um DA.
Atendendo ao convite professora Adriana Mestriner, diretora da Faculdade de Ciências da Saúde e coordenadora do ID_CURSO de Farmácia da UNIGRAN, o professor Domingos Ventorini, coordenador do ID_CURSO de Ciências Contábeis e diretor de projetos da Associação Comercial e Industrial de Dourados (Acid), ministrou ontem uma palestra sobre a constituição e os trâmites legais para a criação de um diretório acadêmico. O professor Ventorini deu explicações aos acadêmicos sobre a natureza jurídica de um diretório acadêmico e falou dos muitos benefícios que uma agremiação dessa natureza pode trazer para uma coletividade de estudantes. Também participaram da palestra, outros acadêmicos da área de saúde. Mas é no ID_CURSO de Farmácia, com quase 400 estudantes, neste ano, que a mobilização para a implantação de um diretório acadêmico é mais notada. Segundo a professora Adriana Mestriner, eles já estão, inclusive, montando chapas com os candidatos a presidente e a diretores que concorrerão nas primeiras eleições do “DA de Farmácia”. Essa movimentação reflete, de certa forma, o otimismo que a profissão farmacêutica está despertando nos alunos. No mês passado, o Conselho Federal de Farmácia publicou, na Revista Veja, que as carreiras em Farmácia estão entre as que mais crescem no país, na área de saúde. O Conselho classifica o crescimento como o maior de sua história e o avalia como resultado da qualificação profissional, da incorporação de novos fazeres profissionais e da diversificação das atividades do farmacêutico, como empresário do próprio negócio e nas indústrias de medicamentos, cosméticos e de alimentos.