Veteranos fazem apresentações especiais para os calouros de Psicologia.

As atividades realizadas por acadêmicos e egressos do ID_CURSO visam a mostrar o que é o ID_CURSO de Psicologia aos novos acadêmicos.
Os alunos do 5º ano de Psicologia e egressos do ID_CURSO da UNIGRAN estão dando um exemplo de integração dos novos colegas ao ambiente acadêmico. Nesta semana, eles estão apresentando palestras, dramatizações e monografias para os calouros, segundo a proposta de mostrar-lhes as características principais do ID_CURSO e da profissão. “É um projeto de recepção aos calouros, no qual a gente valoriza os trabalhos dos alunos e dos egressos do nosso ID_CURSO”, disse o professor Luiz Antônio Martins, coordenador do ID_CURSO de Psicologia. As atividades serão concluídas neste sábado, 5, com uma recepção aos pais dos acadêmicos – bem como aos cônjuges, já que diversos alunos e alunas são casados – para uma integração ainda maior, entre professores, acadêmicos e familiares. “Achamos que isso será bom para que os parentes conheçam melhor a Universidade e o ID_CURSO que a sua esposa, marido, filho ou filha está fazendo”, espera o coordenador. Dentro da programação desse projeto de recepção aos calouros, a quinta e a sexta-feira à tarde foram reservadas para apresentações de trabalhos de pesquisa e de monografias de conclusão de ID_CURSO, o que os novos alunos também deverão produzir, lá na frente. Na quarta-feira, o primeiro dia, os veteranos fizeram a apresentação teatral do conto de fadas “A Bela Adormecida” e do filme “Cazuza, o tempo não pára”. Aproveitando-se da riqueza de informações que a literatura oferece sobre culturas e relacionamentos humanos, “A Bela Adormecida” serviu de pretexto para uma abordagem psicanalítica das passagens que o conto oferece e que podem ser interpretadas como representações da vida. Já sobre o filme Cazuza, o grupo de acadêmicos auto-intitulado “Esfinge” utilizou-o para comentar a sua relação com os pais e a formação da personalidade desse astro da música popular brasileira – poeta lírico e rebelde, morto em conseqüência da AIDs, em 1990.