Presidente do CRMV/MS visita o ID_CURSO de Medicina Veterinária da UNIGRAN.

Roberto Bacha - com a pró-reitora de Ensino, Terezinha Bazé, e o coordenador de Veterinária, Robson Ferreira - ministrou palestra para os calouros.
O médico veterinário Roberto Rachid Bacha, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), esteve na UNIGRAN, na manhã desta quinta-feira, para conhecer o futuro Hospital Veterinário do ID_CURSO, que a Instituição deve inaugurar no segundo semestre; e, também, o novo prédio, que abriga salas de aula e outras instalações dos ID_CURSOs de Veterinária, de Manejo e Nutrição Animal e de Tecnologia em Agronomia. Mas a principal razão da visita foi a palestra que Roberto Bacha ministrou para os calouros de Medicina Veterinária. Ele motivou os acadêmicos para a profissão, dizendo a importância do trabalho do médico veterinário nos serviços de saúde para população, por meio do controle sanitário dos rebanhos. Nessa linha, o presidente do CRMV/MS falou da expansão das áreas de atuação profissional. Roberto Bacha explicou, ainda, os papéis fiscalizador e normatizador dos Conselhos da categoria, no Estado, e no Brasil, e destacou a realização do Exame de Proficiência, ao final da formação acadêmica, no sentido de se estabelecer parâmetros de qualidade no exercício da profissão.