Projetos de extensão de Natação, Hidroginástica e Musculação começam em março.

Aulas na piscina e na academia da UNIGRAN visam ao bem-estar físico e são abertas à comunidade.
O ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN já está recebendo inscrições para as turmas de natação, hidroginástica e de musculação deste ano. As aulas - no moderno Complexo Aquático e na Academia de Ginástica da Instituição – são desenvolvidas em caráter de projetos de extensão, visando a oferecer mais opções de atividade física para a comunidade. Os exercícios são orientados por acadêmicos do 4º ano de Educação Física, sob a supervisão de professores do ID_CURSO. “O objetivo é difundir a aprendizagem da natação, de maneira agradável, com exercícios adequados às habilidades e capacidades de cada aluno, enfatizando-se todos os aspectos, desde os fisiológicos aos emocionais”, disse a professora Andréa Casarotti Ribeiro, da disciplina de Natação. Ela informou, ainda, que neste ano, as turmas de natação terão 15 pessoas, no máximo e que, para se inscrever, o aluno deve ter idade acima dos 11 anos. As aulas serão nas segundas, quartas e sextas-feiras de manhã (das 7h às 8h), de tarde e à noite (das 15h às 20h). O horário da hidroginástica será das 17h às 18h, nos mesmos dias. Na Academia de Musculação, a supervisão é do professor Jonas Rodrigues de Souza. Ele orienta programas de fortalecimento muscular, de exercícios localizados e de condicionamento cardio-respiratório, para homens e mulheres. A idade mínima para participar dessas aulas é 14 anos. As inscrições para as aulas de Musculação e de Natação podem ser feitas na Tesouraria da Instituição. O valor da mensalidade para funcionários, alunos e professores da UNIGRAN é de R$ 25,00. Para as outras pessoas da comunidade, R$ 35,00.