Consultoria Junior da UNIGRAN está aberta à participação de novos acadêmicos.

Coordenador da UniJunior, Narciso Bastos, e a estagiária Miriam Ricco: Empresa Junior, em reformulação, prepara-se para novos projetos.
A “UniJunior” – empresa acadêmica de consultoria que a UNIGRAN incentiva, com a finalidade de promover a interação entre a comunidade empresarial e os estudantes da Instituição – está organizando a composição de uma nova diretoria. Por esse motivo, a Coordenação da UniJunior está convidando os acadêmicos dos ID_CURSOs de Administração de Empresas, Administração de Agronegócios, Ciência da Computação, Arquitetura e Urbanismo, bem como os de Turismo, a participarem nesse processo de escolha. Pelo estatuto da empresa, somente os estudantes desses ID_CURSOs podem ocupar a presidência e os seus cargos executivos e consultivos. Contudo, qualquer acadêmico da Instituição, não importa o ID_CURSO, também pode se integrar à UniJunior Consultoria, podendo participar dos projetos nos projetos da empresa, segundo a sua área de formação. Conforme informou o professor Narciso Bastos Gomes, neste ano, a Consultoria Junior da UNIGRAN deverá se concentrar em duas propostas de grande relevância para a região, além daquilo que já desenvolve normalmente. “Uma seria um projeto de incubadora de empresas, e a outra seria a criação de um núcleo de pesquisas; já começamos a manter contatos com a Mackenzie, nesse sentido”, adiantou o professor. No ano passado, a UNIGRAN e a Universidade Mackenzie, de São Paulo, firmaram um convênio de cooperação técnica e didático-pedagógica, que abre um canal de intercambio entre as duas Instituições: a primeira, interessada nos grandes sistemas de gestão industrial das empresas paulistas, e a segunda, nas estruturas do agronegócio de Dourados e região. Em agosto, os acadêmicos de Administração Lucas Guimarães e Marcos Rodopho Schwerclerke, respectivamente, os diretores de Marketing e de Projetos da UniJunior, foram conhecer o funcionamento da Empresa Junior da Universidade Mackenzie. Em praticamente seis anos de operação, a UniJunior Consultoria vem colecionando êxitos em sua tarefa, que é fazer uma ponte entre o saber acadêmico e o saber da experiência, aproximando estudantes e empresários dos mais diversos ramos. Nesse período, os alunos da UNIGRAN tiveram a oportunidade de trabalhar em dezenas de projetos de pesquisa, consultorias e assessorias, palestras e treinamentos e outros serviços encomendados por empresários. As experiências abriram caminho para muitos estudantes no mercado de trabalho. Os alunos, professores e empresários, interessados nos projetos e nas atividades da UniJunior, podem solicitar mais detalhes sobre a empresa pelo telefone 411–4180 ou pelo site www.unigran.br/junior. A sede da UniJunior fica no Bloco III. (texto parcial de Miriam Ricco, estagiária da UniJunior).