Calouros de Arquitetura exercitam a criatividade nas primeiras aulas.

Em três dias, calouros já produziram trabalhos que estão à mostra no ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo.
Enquanto que na Faculdade de Educação os acadêmicos encerraram com uma festa a gincana organizada pelos professores para marcar o início das aulas, no ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo os calouros montaram, na sexta-feira, uma “exposição de artes” com trabalhos desenvolvidos na primeira semana de aula. “Demos tesoura, cola, papel e outros materiais para que eles criassem algum objeto, o que quisessem”, disse a professora Cláudia Ollé, da disciplina de “Plástica”. Na exposição, o observador não verá nenhuma obra de arte, propriamente dita, mas certamente se surpreenderá com a criatividade dos grupos que pintaram painéis, elaboraram uma escultura cubista, fizeram um dragão de jornais velhos e uma representação das ondas gigantes chegando às casas à beira-mar. A atividade alcançou o seu principal objetivo: integrar os novos alunos ao ID_CURSO. “Eu gostei porque foi uma oportunidade de nos entrosarmos”, disse o calouro Magno Missirian, 32. “Foi a aula mais gostosa que eu tive até agora, cada um (no grupo) deu uma idéia e todo mundo decidiu, adorei”, disse Aline Roos, de 17 anos.