Na volta às aulas, estudantes da UNIGRAN são recepcionados com atividades interativas.

Acadêmicos da Faculdade de Educação, ontem, começaram uma gincana de conhecimento da Instituição.
Os professores da UNIGRAN preparam diversas atividades interativas para receber os veteranos e calouros deste ano. Para os estudantes, o ano acadêmico iniciou nesta quarta-feira e muitos ainda estão conhecendo a Instituição. Por isso, na Faculdade de Educação, os acadêmicos de Artes Visuais, Pedagogia, Letras e de Matemática tiveram umas boas-vindas diferentes. Em vez de apenas mostrar a Instituição, levando os alunos a cada setor, os coordenadores bolaram uma gincana, em que os próprios estudantes vão conhecer cada setor. Depois, a equipe retorna faz um relatório do que obteve para os jurados, que são os professores dos quatro ID_CURSOs. Nessa divertida competição, que continua hoje e amanhã com outras atividades e tarefas, os coordenadores organizaram as equipes num sistema de seleção aleatória que possibilitou a integração entre pessoas de ID_CURSOs e de semestres diferentes. A gincana terá premiações-surpresa. “Eu não sei quais são os prêmios, mas idéia de mostrar a Instituição dessa maneira é muito boa”, disse a pró-reitora de Ensino e Extensão da UNIGRAN, professora Terezinha Bazé de Lima. Na próxima semana, a Coordenação do “Projeto Recém-Ingresso” vai anunciar uma programação ainda mais ampla de recepção aos estudantes, que deverá constar de palestras, ID_CURSOs de adaptação para os novos alunos e de uma campanha de solidariedade.