Câmara abre inscrições para mostra de pôsteres na "IV Conferência Nacional de Educação e Cultura".

PORTAL MEC - IV Conferência Nacional de Educação e Cultura, a ser realizada entre os dias 22 e 25 de fevereiro, em Brasília, terá uma sessão específica para a apresentação de pôsteres – síntese de pesquisas empíricas ou aplicadas com experiências inovadoras em educação e cultura. Os autores devem inscrever seus trabalhos até o dia 12. Cada pôster deve ter de 90 centímetros a um metro de largura por 90 centímetros a até 1,20 metro de altura. O texto será mínimo, pois terão preferência figuras, fotos, tabelas e gráficos. A conferência, iniciativa da Câmara dos Deputados, visa a promover debate sobre a situação atual e as novas perspectivas da educação e da cultura, além de colher a contribuição de representantes desses setores em todo o país. O ministro da Educação, Tarso Genro, participará da abertura da conferência, no dia 22, às 17h30, no Teatro Nacional. Durante a solenidade, será entregue o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, à professora mineira Lígia Rabelo e à Orquestra de Flautas Jardim Vitória, de Cuiabá. Nos dias 23 e 24, a partir das 9h, na Câmara, serão realizados, simultaneamente, painéis, conferências, apresentações musicais e dança e exibidos filmes. Temas – As questões de educação e de cultura serão abordadas separadamente, com atividades específicas. Serão discutidos temas como conhecimento, inclusão e emancipação social; juventude, qualidade da educação e democracia; o mundo do livro e da leitura; avanços e desafios do Plano Nacional de Educação e campanha nacional pelo direito à educação. Entre os conferencistas estarão Nelson Maculan, titular da Secretaria de Educação Superior (SESU/MEC), Francisco das Chagas Fernandes, da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC), Eliezer Pacheco. Os autores dos pôsteres devem enviar resumo do trabalho para o endereço eletrônico coecd.decom@camara.gov.br. A inscrição na conferência requer o preenchimento de formulário na Internet. Mais informações pelo telefone (61) 216-6629. (Repórter:Susan Faria)