No Dia do Farmacêutico, a discussão foi sobre administração.

A atenção para o marketing é uma das chaves para o êxito na carreira farmacêutica, ressaltou o químico Marcos Sampaio.
Na palestra e mesa-redonda alusivas ao Dia do Farmacêutico, promovidas nesta quinta-feira, pela Coordenação do ID_CURSO de Farmácia da UNIGRAN e pela Associação dos Farmacêuticos de Dourados e Região, os participantes debateram sobre administração. Seja como autônomo ou empregado, o profissional de Farmácia deve ser um “executivo de seu negócio e de sua vida profissional”, enfatizou o palestrante convidado. Marcos Sampaio Pires, químico, empresário do ramo de laboratório de análises clínicas e mestre em “Gestão Financeira”, centrou a sua fala em questões como qualidade de serviços, atendimento ao cliente, atenção na concorrência, inovar para oferecer serviços diferenciados e marketing. Na palestra intitulada “Gestão na Administração Farmacêutica”, Pires ressaltou que todo profissional, liberal ou não, deve se aprimorar em gestão administrativa, sob o risco de ficar para trás no mercado. “O que acontece com os negócios que não dão certo é que não se atentaram para algumas questões fundamentais de marketing”, disse o palestrante. Os eventos contaram a participação do farmacêutico Hacib Panage Harb, da Associação dos Farmacêuticos e representante do Conselho Regional de Farmácia, em Dourados, dos coordenadores do ID_CURSO de Farmácia e de Administração da Empresas da UNIGRAN, professora Adriana Mestriner e professor Marcelo Ioris Koch, respectivamente, e do professor Roberto Veiga Alva, da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde da Instituição.