Em parceria com a sociedade, ID_CURSO de Biomedicina contribui com o Projeto Criança Saudável.

Prof. Wesley Borges, supervisor do Lab. Clínico de Biomedicina, entrega resultados de exames realizados gratuitamente em crianças aos seus pais.
O “Projeto Criança Saudável” – promovido pela Associação Beneficente do Rancho Feliz e Fundação Bocchi -, é mais uma ação social que conta com a promoção e a colaboração de empresas privadas, profissionais liberais e universidades. O projeto que trabalha com crianças carentes, visa auxiliar a formação disciplinar e escolar, inclusive com atividades recreativas e de lazer, prestando também assistência psicológica e à saúde em geral, com a realização de exames periódicos nas crianças. Mais uma vez, a UNIGRAN se orgulha de contribuir para o bom andamento desse projeto social. A pró-reitora Mara Mussurry e a coordenadora do ID_CURSO de Biomedicina, professora Patrícia Lins, estabeleceram a parceria do ID_CURSO no “Projeto Criança Saudável”. Por intermédio do Laboratório Clínico e Biomedicina, foram realizadas coletas para exames de glicemia, de determinação de ID_TIPO sanguíneo, hemogramas, parasitológicos e de urina em todas as crianças atendidas pelo projeto. Os resultados dos exames foram entregues aos pais das crianças, em 25 de novembro, em reunião organizada na Escola Estadual Weimar Gonçalves Torres. Os exames servem de referência para os médicos acompanharem a saúde delas.