Professor da UNIGRAN assume direção de Delegacia do Conselho Regional de Biomedicina.

Prof. Wesley Borges tomou posse no cargo em cerimônia presidida pelo pres. do CRBM-1ª Região, Marco Antônio Abrahão.
O presidente do Conselho Regional de Biomedicina (CRBM-1ª Região), Marco Antônio Abrahão, deu posse ao professor Wesley Borges como delegado do Conselho da recém-criada Delegacia Regional de Biomedicina de Dourados, em solenidade realizada ontem, na UNIGRAN. O tesoureiro do CRBM-1ª Região, Ney Piroselli, a professora Patrícia Lins, coordenadora de Biomedicina, e os acadêmicos do ID_CURSO assistiram à posse com interesse. As profissões da área de Saúde, sendo a Biomedicina umas das mais destacadas – pela dependência do diagnóstico médico do trabalho de análises clínicas, radiológicas e pesquisas feito pelo biomédico – estão buscando consolidar as conquistas que obtiveram nas últimas duas décadas, como ciências autônomas da área de Saúde. O professor Wesley Borges disse que irá atuar na defesa dos interesses da categoria, na região de sua competência. “Com o nosso ID_CURSO de Biomedicina, uma Delegacia Regional e, agora, também com a Associação dos Biomédicos, pensamos que Dourados passa a ser um centro onde o biomédico vai buscar amparo legal e social, e de contato com o Conselho Regional, para defender seus direitos. Acho que é muito importante para o ID_CURSO de Biomedicina existir uma representação para os novos profissionais, bem como aos que já atuam na região”, disse o professor Wesley. Dourados é a cidade-sede da segunda Delegacia Regional de Biomedicina instalada em Mato Grosso do Sul. A outra fica em Fátima do Sul e a terceira será criada em Campo Grande, Capital do Estado.