Campeões da Copa de Futsal da TV Sulamérica "fazem a festa" no Ginásio da UNIGRAN.

Prof. Rosa De Déa, o diretor da TV, Edmundo Curvo, e o prof. Ruben Di Dio, deram os merecidos prêmios às equipes vencedoras.
Terminou neste sábado, a “Copa Estudantil de Futsal 2004”, promovida pela TV Sulamérica com apoio da UNIGRAN. Na modalidade masculina, a Escola Imaculada Conceição é campeã na categoria infantil, e o Colégio Objetivo, vencedor do torneio mirim. No torneio feminino infantil, a equipe “Vila Brasil”, de Fátima do Sul, sagrou-se campeã e é dela também a melhor atleta da competição, Jeovânia. Os atletas dos times campeões e dos segundos e terceiros colocados festejaram bastante as conquistas com seus familiares e professores, que lotaram as arquibancadas do Ginásio da UNIGRAN. A rodada final foi abrilhantada, também, por toda a equipe de jornalismo da TV Sulamérica, inclusive, a de seu diretor, Edmundo Curvo, e do chefe de reportagem, Antônio Marcos, pelo presidente de honra da UNIGRAN, Murilo Zauith, pela reitora, professora Rosa De Déa, e pelo pró-reitor administrativo da Instituição, professor Rubens Di Dio. Aberta a inscrições de Escolas públicas e privadas, oferecendo as elas as maiores facilidades possíveis de participação, a Copa Estudantil de Futsal já é um sucesso em Dourados, na opinião de Edmundo Curvo. O diretor da TV resumiu o propósito da Copa Estudantil, que justifica o patrocínio que a Unigran tem dado ao evento. “A cada ano ela vem batendo recorde de participação de Escolas, e queremos, assim, incentivar os jovens à prática de esportes. A gente pretende ampliar o número de escolas e, cada vez mais, a participações ao vivo na televisão”, disse. A competição reuniu mais de 600 atletas, nascidos a partir de 1990, que representaram 56 escolas públicas e particulares das cidades de Dourados, Angélica, Laguna Carapã, Juti, Fátima do Sul, Douradina, Nova Alvorada e Rio Brilhante. Segundo o coordenador geral da competição, Salim Haidam Neto, as 120 partidas deste ano apresentaram um nível elevado de qualidade para o público que prestigiou as rodadas nos finais de semana, desde 14 de agosto. “Foi um nível muito forte de técnica e até mesmo disciplinar, com uma média de 6 gols por partida e apenas 8 cartões vermelhos foram registrados”, falou o esportista que considera “excelentes as estruturas oferecidas pela UNIGRAN aos atletas”. “Aqui tem tudo que um atleta precisa para o bom desempenho: banheiros, quadras para aquecimento; eu acho que deveria surgir mais instituições como a UNIGRAN para proporcionar a essas equipes mais campeonatos”, disse Salim Neto. RODADA FINAL A equipe da TV Sulamerica passou a noite de ontem e parte da madrugada deste sábado preparando todo um aparato técnico e mobilizando o seu pessoal para a transmissão dos três jogos da última rodada da Copa de Futsal. Porém, por causa de um raio que atingiu a torre de retransmissão de TV, da região do Capei, no limite dos municípios de Dourados e de Ponta Porá, impediu que o público assistisse aos jogos ao vivo. Mas os jogos aconteceram, mesmo assim. Na primeira decisão, a Escola Municipal “Vila Brasil”, de Fátima do Sul, venceu a Escola Imaculada Conceição, de Dourados, por 3 a 1, com três gols da melhor jogadora da competição, Jeovânia, e da ala Vanessa, para a Escola Imaculada. No torneio feminino, o Colégio Objetivo ficou em 3º lugar. Já no masculino, categoria mirim, o Colégio Objetivo venceu a Escola Estadual Presidente Vargas por 5 a 1, com gols dos alas Lucas (2) e Angstron (3). Douglas marcou para o Presidente Vargas, que, no início do segundo tempo, quando a partida estava 2 a 1, perdeu ótima chance de empatar o jogo, num contra-ataque, e também a firmeza emocional que vinha demonstrando até então. A Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo foi a terceira colocada nesta categoria. Na categoria infantil masculino, para nascidos em 1990 e 91, a Escola Imaculada Conceição venceu a Escola Municipal Álvaro Brandão por 3 a 0, com gols do ala direita Pedro Henrique (2) e do “fixo” Guilherme. A Escola Estadual Presidente Vargas chegou em terceiro lugar, neste torneio.