Atleta especial da UNIGRAN consegue ouro em São Paulo.

Tiago exibe orgulhoso medalha de representatividade nacional, conquistada em torneio realizado no Parque do Ibirapuera.
Tiago da Silva Vasques, 20 anos de idade, acadêmico do 2º ano do ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN, acaba de regressar de São Paulo, onde conquistou a medalha de ouro ao atingir a marca de 4,17 metros no arremesso de peso durante as disputas do “II Troféu Sérgio Del Grande”, o pioneiro do esporte adaptado no País, que reuniu atletas portadores de necessidades especiais de vários Estados brasileiros, na primeira semana do mês. O acadêmico, portador de necessidade especial no sentido motor, integrou a delegação de nove atletas de Mato Grosso do Sul, dirigida pela professora Iara Helena Yule, do CAIRA (Centro Arco-Íris de Reabilitação Alternativa), de Campo Grande. Tiago mora em Laguna Carapã e todas as noites vem estudar na UNIGRAN, acompanhado da irmã Cristiane, que faz o 1º ano de Enfermagem, e da mãe, Claudeci Guilherme da Silva Vasques, que está concluindo o ID_CURSO de Pedagogia. Nessa conquista, Tiago contou com o acompanhamento do colega Adriano Oliveira Franco, do 4º ano de Educação Física, e do professor Rogério da Cruz Montes, ambos da UNIGRAN, e com o apoio da Prefeitura de Laguna Carapã. Agora, o acadêmico já se prepara para os JORES (Jogos Recreativos Especiais), que serão realizados de 12 a 15 de novembro, em Campo Grande, entre atletas de várias regiões do país, e espera poder repetir a orgulhosa marca alcançada na capital paulista. (Fonte: UNIGRAN Notícias, nº 30, Set/2004)