ID_CURSOs de Direito e Educação Física participaram de "Ação Rotária", neste domingo.

População pôde contar com serviços diversos e com os estagiários do Núcleo Jurídico da UNIGRAN.
Acadêmicos de Educação Física e a equipe de estagiários do Núcleo de Prática e Assistência Jurídica do ID_CURSO de Direito da UNIGRAN integraram-se ontem ao “Rotary Clube Cinqüentenário” nas ações de cidadania realizada, ontem, na Escola Municipal Sócrates Câmara, no Jardim Canaã I. Nesta primeira “Ação Rotária” de 2004 – a próxima será no Natal – os rotarianos formaram um corpo de mais de cem voluntários para atender à população carente em necessidades como cortes de cabelo, vacinas, consultas médicas, aferição de pressão arterial, exames oftalmológicos e odontológicos e encaminhamento de questões jurídicas. As ações foram acompanhadas de palestras informativas sobre higiene e saúde e atividades de recreação e lazer. Segundo a presidente do Rotary Clube Cinqüentenário, a defensora pública Salete Fátima do Nascimento, havia lanche suficiente para receber cerca de 4 mil pessoas, que era a estimativa do total de atendimentos. “Esperamos atingir essa meta. Nós sabemos das necessidades da população em todas a áreas e a nossa missão é, em pelo menos um dia, amenizar as necessidades, principalmente no que diz respeito à informação, à saúde e até à alimentação, para que eles se sintam melhores, essa é a nossa finalidade”, disse a defensora pública. Além da UNIGRAN, e dos profissionais liberais que se juntaram à “Ação Rotária” deste domingo, as outras instituições parceiras do Rotary Cinqüentenário foram a Seara Alimentos e as Universidades Estadual e Federal de Mato Grosso do Sul.