Loja Maçônica constrói Escola de Alfabetização de Adultos para projeto da UNIGRAN.

A nova instalação amplia a capacidade da sala de aula do Projeto de Alfabetização, no Depto Feminino Estrela do Amanhã. Inauguração foi no sábado.
O Departamento Feminino da Loja Maçônica Ceres 9, “Estrela do Amanhã”, inaugurou neste sábado uma nova instalação para o Projeto de Alfabetização de Adultos que é desenvolvido em parceria com a UNIGRAN desde o ano 2000. A construção de 120 metros quadrados – com sala de aula para 40 alunos, dois banheiros e uma secretaria administrativa – foi erguida pela solidarieade dos membros da Loja, que realizaram diversas promoções para arrecadar fundos e algumas doações que foram aplicados na Escolinha. “Esse é um exemplo do velho ditado: a união faz a força”, disse a presidenta do “Estrela do Amanhã”, Clarice Zanoni Fontes. Antes, as aulas de Alfabetização eram ministradas em outra dependência da Loja, mas que ficou pequena. Nessa parceria, o Projeto atende a alunos do Bairro Altos do Indaiá e cercanias. Atualmente, a turma é composta por 19 mulheres, avós, senDATA_HORAs de meia-idade e jovens mães que se dedicam com entusiasmo ao estudo que é realizado pela Faculdade de Educação, por intermédio de monitores da Instituição. A reitora da UNIGRAN, professora Rosa Maria D’Amato De Déa, prestigiou a inauguração, dizendo que o Departamento Feminino “Estrela do Amanhã” configura-se como o parceiro mais efetivo da principal da Instituição nestes 15 anos do Projeto de Alfabetização de Adultos em Dourados. Por essa razão, ela propôs o aumento da freqüência das aulas, que hoje são aos sábados à tarde, e a formação de novas turmas de alunos.