Ginasloucos novamente "levantam" a platéia no Domingão do Faustão.

Os ginastas da UNIGRAN venceram adversidades e a pressão emocional para realizar um show perfeito em rede nacional, neste domingo.
Ao final de uma apresentação perfeita dos Ginasloucos, a platéia do Programa Domingão do Faustão virou torcedora dos ginastas olímpicos da UNIGRAN. Como na primeira vez, no ano passado, o grupo foi aplaudido calorosamente pelo “Show de Enterradas” que concorreu no quadro “Super Se Vira” deste domingo. Eles foram os únicos dos seis concorrentes a receber o efusivo coro “já-ganhou, já-ganhou” da platéia. Entretanto, os jurados do quadro destoaram desta melodia e os Ginasloucos ficaram em segundo lugar, por apenas dez centésimos de ponto em relação à pontuação dada ao amestrador de cavalos que ficou na primeira colocação. Para os atletas, contudo, a nova oportunidade de se apresentar para todo o Brasil, ao vivo, é uma vitória maior do que os 9,76 recebidos do júri. “Acho que isso representa um reconhecimento ao nosso trabalho”, disse o treinador do grupo, Rogério Montes. Os Ginasloucos foram informados em março sobre o retorno deles ao programa da TV Globo. Desde então, eles intensificaram os treinamentos e prepararam um show de 30 segundos ainda mais ousado que, na verdade, apresentariam no domingo retrasado. Os atletas chegaram a viajar para o Rio de Janeiro. Mas devido a atraso no vôo, eles chegaram nos estúdios do programa após o horário previsto para a apresentação. Na volta a Dourados, continuaram os treinamentos e até mesmo ficaram apreensivos na quinta-feira, porque, durante o treino, um dos atletas principais, Ricardo Murakami, sofrera entorse no tornozelo direito. No final, o atleta superou o problema e ajudou a equipe a realizar uma das melhores apresentações de sua história, com cem por cento acertos mesmo sob a pressão de estar em rede nacional. Os Ginasloucos são formados por estudantes e egressos da UNIGRAN que treinam com apoio da Instituição há quase oito anos. Nesse tempo, o grupo ficou conhecido em dezenas de cidades de Mato Grosso do Sul, de São Paulo e do Paraná, onde já se apresentou em eventos esportivos, comemorativos e beneficentes. É o único do Brasil a desenvolver malabarismos e acrobacias em quadras de basquetebol. Para que tudo dê certo nos shows, os Ginasloucos treinam pelo menos uma DATA_HORA diariamente, ensaiando as jogadas centenas de vezes. Normalmente, o Show de Enterradas tem duração de 15 minutos, com grande variação de jogadas.