Homenagens marcam noite de autógrafos do professor Carlos Roberto Cunha.

Na 4ª-feira, ex-acadêmico de graduação e de pós-graduação da UNIGRAN recebeu e fez homenagens, pelo sucesso profissional que vem conquistando.
Hoje professor na UEMS, o bacharel graduado em Direito pela UNIGRAN, licenciado em Letras pela UFMS e mestre formado no Mestrado Interinstitucional em Direito da UNIGRAN/ UnB – e ainda, a partir de 4 de junho, juiz do Trabalho – Carlos Roberto Cunha lançou-se escritor na marcante solenidade que foi organizada aqui na Instituição, nesta semana. Ele transformou a sua dissertação de Mestrado no livro “Flexibilização do Direito Trabalhista – à luz da Constituição Federal” (Sergio Antonio Fabris Editor, Porto Alegre, 2004, 392 p.), e promoveu uma noite de autógrafos em uma recepção para cerca de uma centena de convidados, colegas de profissão, ex-professores e familiares que comemoraram com ele a sua ascensão profissional. Na sexta-feira que vem, o homenageado, que foi aprovado em primeiro lugar no mais recente conID_CURSO para juiz do Tribunal Regional do Trabalho assumirá o cargo de juiz substituto. “Quem foi um aluno excelente e é um profissional exemplar, só poderá ser um excelente magistrado”, disse o professor Edson Ernesto Ricardo Portes, diretor da Faculdade de Direito da UNIGRAN. O professor de Direito e juiz do Fórum Trabalhista de Dourados, Francisco das Chagas Lima Filho, que representou na solenidade o presidente do TRT-MS, da 24ª Região, João de Deus Gomes de Souza, e para quem a visão humanística é requisito essencial no exercício da função de juiz do Trabalho, enalteceu a formação acadêmica e a experiência do professor Carlos Roberto Cunha “que se revelam no livro”, segundo falou. A professora Noemi Mendes Siqueira Ferrigolo, coordenadora do ID_CURSO de Direito da UNIGRAN, fez um disID_CURSO que valoriza a origem humilde do autor e o apoio dos pais em sua carreira. O professor Cunha, por sua vez, reconheceu a influência e prestou um tributo à participação de pessoas que considera importantes em sua educação, nos vários estágios de sua vida, e destacou nomes como o da professora Rosa Maria D’Amato De Déa, reitora da Instituição, que, como disse, lhe deram apoio e lhe abriram caminhos de desenvolvimento e oportunidades.