Novo juiz do Trabalho lança livro na UNIGRAN.

O prof. Carlos Roberto Cunha, que é graduado e pós-graduado em Direito na Instituição, presenteou a profª Rosa De Déa com o livro que lançará amanhã.
O advogado Carlos Roberto Cunha, professor de Direito na UEMS e juiz substituto do Trabalho, lança nesta quarta-feira, 26, às 19h, o livro “Flexibilização do Direito Trabalhista – À luz da Constituição Federal”. Graduado em Direito pela UNIGRAN, com Mestrado feito também na Instituição, no convênio com a Universidade de Brasília, ele faz uma homenagem aos professores da casa, como declarou, ao escolher o espaço cultural da biblioteca da Instituição para o lançamento. Na semana passada, ele presenteou a reitora Rosa Maria D’Amato De Déa e a coordenadora do ID_CURSO de Direito da UNIGRAN, professora Noemi Mendes Siqueira Ferrigolo, com exemplares da obra. “O livro é o resultado das pesquisas de mestrado, segue a diretriz de trabalho e análises dos direitos fundamentais, na compreensão do papel e dos acontecimentos que tem havido na pós-modernidade, como a revolução tecnológica, o desemprego e as causas que atormentam a atualidade”, disse. Segundo o autor, a publicação destina-se não só aos acadêmicos, advogados e professores, mas também aos cidadãos, porque ajuda na compreensão do que se passa no mundo do trabalho, analisa as transformações que têm ocorrido nesse meio e a precarização do trabalho. “É um livro de formação cultural de cidadania como também é destinado ao público do Direito”, explicou. Aprovado no mais recente conID_CURSO do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, o professor Carlos Roberto Cunha assumirá o cargo de Juiz Substituto do Trabalho em 4 de junho, em Campo Grande (do texto original de Andréia Simon – foto: Helton Costa).