Pequenos atletas encantam o público na abertura da X Oligran.

Como todo o público, a reitora Rosa De Déa e o pres. de honra e a diretora da UNIGRAN, Murilo e Cecília Zauith, admiraram a apresentação.
Em ano de Olimpíadas – que volta à Grécia, após mais de um século – os jogos promovidos pela UNIGRAN são inspirados na confraternização. Representando as sacerdotisas gregas que rendiam homenagens a Apolo, deus do sol, na abertura dos Jogos Olímpicos da Antigüidade, um grupo de acadêmicas de Educação Física fez uma coreografia tocante na elevação dos anéis olímpicos ao topo do Ginásio de Esportes e no acendimento da pira, na abertura da “X Oligran”, sexta-feira. A tocha olímpica que, acreditavam os gregos antigos, era uma faísca sagrada de luz, foi conduzida pelo atleta indígena Laucídio Ribeiro Flores, campeão brasileiro de arremesso de lança nos Jogos Indígenas Nacionais de 2003. Perfilados, os competidores juraram lealdade esportiva, repetindo o juramento feito pelo estudante Adriano Oliveira Franco, que é campeão brasileiro de Kung-Fu. O clima de emoção que se formava teve o ponto mais alto na apresentação das crianças do projeto de extensão “Escolinha de Ginástica”, um dos que a Instituição desenvolve para que meninos e meninas tenham ocupação sadia do tempo livre. A coordenação de Projeto é do professor Rogério da Cruz Montes. No ensaio geral de quinta-feira, o professor Carlos Muchão prenunciou o sucesso da apresentação. “Já estou emocionado, imagine amanhã”, disse. Não só ele, mas todo o público se encantou com as evoluções das crianças na quadra.