Recorde de participação e de público na abertura da "X Oligran".

Público aplaudiu as delegações que entraram no Ginásio após encenação da antiga cerimônia do Fogo Olímpico.
As mais de quatro mil pessoas que prestigiaram a abertura dos “X Jogos Olímpicos” da UNIGRAN, a Oligran, assistiram a uma festa emocionante e bem-organizada, conforme trazem as matérias do Jornal Diário-MS, desta segunda-feira, sobre as solenidades, apresentações artísticas e eleições do Garoto e da Garota UNIGRAN que mobilizaram a Instituição na sexta-feira. A X OLIGRAN é organizada pelos alunos do 4º de Educação Física, e coordenado pelo professor Carlos Muchão Castilho, e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal. Os jogos tiveram início no sábado, com 16 provas de natação. “Temos mais de cem atletas inscritos nessas provas”, disse a professora Andréa Casarotti Ribeiro, a responsável por essa modalidade. Hoje de manhã, alguns jogos tiveram de ser adiados para amanhã e depois, devido ao tempo chuvoso, mas ainda assim houve dez jogos de vôlei e basquete. Somente nos esportes coletivos, haverá 182 jogos durante a semana e, no total, a OLIGRAN terá a participação de 1.500 atletas. Após o Juramento do Atleta e a execução do Hino Nacional, pela Banda Marcial da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército, o presidente de honra da UNIGRAN, engenheiro Murilo Zauith, fez a abertura dos jogos, num disID_CURSO breve em que valorizou a integração entre alunos e professores. Ao lado da esposa e diretora da Instituição, dona Cecília Zauith, e da reitora, professora Rosa Maria D’Amato De Déa, e do pró-reitor administrativo, Rubens Di Dio, ele assistiu a todo os shows com entusiasmo.