Por excelência acadêmica, estudantes de Direito são premiados com estágio no Congresso Nacional.

Por terem os melhores históricos, Jusiane Basso e Fábio Marchetti ganharam vagas destinadas à indicação do dep. Murilo Zauith, em regimento da Câmara.
Os estudantes Jusiane Regina Basso e Fábio Estevão Marchetti, do 4º ano de Direito matutino e noturno, respectivamente, foram nomeados pela Coordenação do ID_CURSO como ganhadores de um estágio de cinco dias na Câmara dos Deputados, em Brasília. O estágio é organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), e consta de palestras e seminários sobre o processo de elaboração de leis e sobre o funcionamento das Comissões Técnicas e do Plenário da Câmara. Os estagiários também irão conhecer o Senado Federal, o Tribunal de Contas da União, o Supremo Tribunal Federal e o Ministério das Relações Exteriores, no Palácio do Itamaraty. Segundo o regimento Câmara Federal, cada parlamentar tem o direito de indicar duas pessoas por ano para esse estágio. O deputado Murilo Zauith, presidente de honra da UNIGRAN, deixou a escolha a cargo da Faculdade de Direito. “Eles foram selecionados por mérito; afinal, são alunos que mantiveram notas altas durante os 4 anos, em todas as disciplinas”, disse a professora Noemi Mendes Siqueira Ferrigolo, coordenadora do ID_CURSO de Direito. Ela explicou que, no retorno dos acadêmicos, irá organizar uma atividade para as turmas de 4º e 5º anos para que Fábio e Jusiane partilhem a experiência com os colegas. “Vamos considerar esta visita como atividade de extensão e, na volta, estaremos preparando uma palestra sobre Processo Legislativo”, antecipou a professora. A data do estágio será definida brevemente e os contemplados se dizem ansiosos para viajar. “É um privilégio para nós, uma oportunidade única de vivenciar e conhecer o funcionamento do legislativo. Tivemos essa disciplina no 2º ano e estamos ansiosos para começar o estágio”, disse Fábio Marchetti. Jusiane Basso achou justo o critério de seleção e se vê com novas responsabilidades nesse estágio. “São quatro anos de compromisso e responsabilidade com o estudo do Direito e eu acho que é uma forma de reconhecimento por parte da Instituição. Estamos muito felizes com esse prêmio e ansiosos, pois nossa responsabilidade é grande: estaremos representando a Instituição e o nosso Estado, também”, disse a estudante.