Começa na sexta-feira a "X Olimpíada" da UNIGRAN.

Os acadêmicos de Educação Física intensificaram os ensaios diários para que as apresentações resultem perfeitas na abertura da X OLIGRAN.
Com mais acadêmicos integrados pelo esporte, a “X OLIGRAN” promete uma festa de congraçamento ainda maior a partir de sexta-feira. As inscrições de representantes dos ID_CURSOs implantados neste ano - Enfermagem, Jornalismo, Moda e Estilismo, Publicidade e Marketing, e de Manejo e Nutrição Animal – elevam para mais de 1.500 o número de atletas que competirão nestes que já são os maiores jogos universitários de Mato Grosso do Sul. Essa festa esportiva começa com a eleição do Garoto e da Garota UNIGRAN, que já contará pontos na classificação dos ID_CURSOs na olimpíada. As solenidades de abertura, que iniciam às 7h da noite, depois de amanhã, e os jogos são abertos à comunidade. Até o dia 29, o Complexo Esportivo da Instituição será o palco de competições de atletismo, disputas de judô, xadrez e tênis-de-mesa, e de partidas de futebol suíço, futsal, vôlei, basquete, handebol e tênis. Como inovação, haverá o torneio de cabo-de-guerra, entre equipes integradas por três homens e três mulheres. O congresso técnico que definirá as tabelas de jogos está marcado para esta noite, às 20h, no Bloco III. A abertura da OLIGRAN é um espetáculo à parte. Melhor, espetáculos de coreografia, de dança e de música que fazem lotar o Ginásio de Esportes da Instituição. Além de organizarem os Jogos, sob a coordenação do professor Carlos Muchão Castilho, os acadêmicos de Educação Física são os atores dos shows da abertura. Por esse motivo, eles estão ensaiando os números preparados pela professora Zélia Parizzoto há quase dois meses. Como em todos os anos, o desfile de modelos do conID_CURSO “Garoto e Garota UNIGRAN” deverá mobilizar uma grande platéia na seqüência da solenidade de abertura da OLIGRAN e do show de “Os Ginasloucos”, que vêm com um quadro renovado de ginastas e com novas acrobacias. Nas apresentações culturais da noite, as crianças das Escolinhas de Ginástica Olímpica, Atletismo e de Futebol terão lugar de destaque.