Festival de Atletismo é adiado para depois da X Oligran.

Atletas mirins ganharam mais tempo de treino para participarem dessa nova atividade de incentivo à prática esportiva desde a infância.
Devido à instabilidade do tempo, as competições infantis do “I Festival de Atletismo da UNIGRAN”, que estavam preparadas para sábado passado, foram adiadas para depois da “X Oligran”, que será realizada entre 21 e 29 de maio. Segundo o professor Rogério da Cruz Montes, organizador do evento, haveria competições de salto em distância e de arremesso de peso e eram esperadas cerca de 300 crianças de 7 a 12 anos de idade. Ele faou que o objetivo do evento é difundir o atletismo entre as crianças, aproveitando a maior popularidade desse esporte em ano de Olimpíadas. Conforme informações do coordenador do ID_CURSO de Educação Física, professor Carlos Muchão Castilho, o “I Festival de Atletismo” foi criado como atividade curricular das disciplinas de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado, com as participações das turmas de 3º ano, que se encarregarão da arbitragem, e de 4º ano, que estão treinando de pequenos atletas há várias semanas, em escolas públicas de Dourados e no próprio Complexo Esportivo da UNIGRAN. A nova data do Festival será definida brevemente.