UNIGRAN é parceira do Exército em Programa de Excelência Gerencial.

Militares estão engajados num projeto de modernização da gestão de reID_CURSOs e projetos do Exército (Foto 1-Andréia Medeiros).
A UNIGRAN, por intermédio da Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis, participa como parceira do Exército no “I Seminário de Excelência Gerencial” que está sendo realizado no 28º Batalhão Logístico e que reúne, também, oficiais e suboficiais da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, a outra unidade do Exército em Dourados, e dos quartéis de Bela Vista, Ponta Porã, Nioaque e Campo Grande. O Seminário aberto nesta manhã pelo general-de-brigada Odilson Sampaio Benzi é orientado pelo Macroprojeto de Excelência Gerencial, que foi criado em março de 2003 com a finalidade de modernizar os processos administrativos e projetos do Exército em todo o país. Segundo informa o jornal virtual “DouradosNews”, o general Benzi ressaltou a importância das parcerias com instituições civis na consecução desse Macroprojeto, num momento em que as Forças Armadas passam por reorganização interna, que visa ao melhor aproveitamento e otimização dos reID_CURSOs. A reitora da UNIGRAN, professora Rosa Maria D’Amato De Déa, foi uma das convidadas de honra na abertura do evento. Hoje e amanhã, professores da UNIGRAN estarão ministrando palestras e oficinas sobre Administração e Gerência. Na primeira, o coordenador do ID_CURSO de Administração de Empresas, Marcelo Ioris Koche, desenvolveu o tema “Auto-Validação e Validação no Serviço Público”. O professor Domingos Renato Ventorini, coordenador de Ciências Contábeis, e os professores Paulo Antunes de Siqueira, também gerente da Caixa Econômica Federal, e Marli de Oliveira, gerente de reID_CURSOs humanos da Seara Alimentos, abordarão a “Prática Gerencial” em atividades seqüenciadas. Os professores José Roberto Lopes, que hoje ministrou palestras sobre Indicadores de Desempenho, amanhã tratará do tema Análise e Melhoria de Processos, e Giuliano Soares Moreira, que falará sobre “Gerenciamento de Projetos” em completam a equipe a palestrantes da fase 1 do Seminário, que terminará na quinta-feira (13), com debates internos sobre o alcance e a aplicabilidade de novas teorias no Exército Brasileiro. OUTRAS PARCERIAS A UNIGRAN e o Exército têm-se integrado em diversas iniciativas. Na semana passada, com orientação das professoras Renata Volpi de Souza e Adriana Mestriner, um grupo de acadêmicos de Biomedicina fez uma exposição sobre AIDs e outras doenças sexualmente, levando aos militares informações e alertas sobre os riscos de contaminação. Na área da Educação Física, os acadêmicos da Instituição organizam e têm-se encarregado das arbitragens em vários eventos esportivos militares.