Seminário trata de Educação Física Escolar, nesta sexta-feira.

Pesquisador da USP e autor de livros de referência em Ed. Física abordará tópicos importantes para professores responsáveis pela formação de crianças.
O professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo Marcos Garcia Neira, que inicia hoje uma oficina de Educação Física Escolar na FUNLEC, em Campo Grande, estará também na UNIGRAN, nesta sexta-feira. Aqui, ele ministra o seminário “A Educação Física Escolar”: Um enfoque na Cultura Corpo e do Movimento” para um público esperado de 150 professores e acadêmicos de Educação Física. A palestra tem início marcado para as 8h da manhã, no Anfiteatro da Instituição. O valor da inscrição é de R$ 10. As inscrições estão sendo feitas através da Coordenação de Educação Física, telefone 477-4137. Doutor em Educação e orientador em ID_CURSOs de formação de professores de Educação Física, o professor Marcos Garcia é também autor de livros que são referência para estudantes e profissionais. Na palestra de amanhã, deverá se desenvolver pelos tópicos que trata em suas obras: Educação Física na escola, projeto pedagógico do ID_CURSO de Educação Física Escolar, cultura do corpo e do movimento, escola inclusiva e a escola como espaço da formação da cidadania. A promoção desses seminários em Campo Grande e em Dourados é resultado da parceira entre a UNIGRAN e o IESF – Instituto de Ensino Superior da Fundação Lowtons de Educação e Cultura, que é conhecido pela sigla FUNLEC. A coordenação dos eventos está a cargo dos professores da UNIGRAN, Iuderce Michelan de Almeida, Terezinha Bazé de Lima e Carlos Muchão Castilho, e da FUNLEC, Jorge Eto.