Professora lança livro sobre Rock e é tema de reportagem do Canal MTV.

Depois de fazer o lançamento na Bienal do Livro, profª Valéria Brandini volta a divulgar seu livro em São Paulo.
A professora Valéria Brandini, coordenadora dos ID_CURSOs de formação específica em “Moda e Estilismo” e em “Publicidade e Marketing” da UNIGRAN, é um dos destaques das edições desta quinta-feira do Jornal da MTV, canal especializado em música nas TVs por assinatura. Através da ViaCabo, operadora de TV a cabo de Dourados, o acesso a MTV é pelo canal 44. A reportagem divulga o seu livro “Cenários do Rock – mercado, produção e tendências no Brasil”, que é publicado pela Editora Olho D’Água, com apoio da Fapesp (Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo). Neste final de semana, a professora Valéria Brandini estará na capital paulista para continuar a divulgação da obra, que foi lançada na Bienal do Livro de São Paulo, no mês passado. Antropóloga com Doutorado em Ciência da Comunicação pela USP, no único ID_CURSO do país de pós-graduação em Moda e Produção Simbólica, o livro é uma versão da dissertação de Mestrado da professora Valéria Brandini em Publicidade e Propaganda, na Escola de Comunicação e Artes de Universidade de São Paulo, concluído em 1998. O trabalho – cujo interesse tem raiz em sua preferência pelo gênero Rock - é “uma pesquisa acerca da cultura juvenil de consumo, relações de produção e mercado na música, comportamento e estética da juventude”. A pesquisa abrange o período de 1990 adiante e foi feita a partir de entrevistas com músicos, bandas, produtores e outros artistas envolvidos no universo na música nacional, como o hoje polêmico e conhecido apresentador da MTV “João Gordo”. "Sou roqueira desde que me conheço por gente e, por isso, quis levar para a universidade temas que refletem a cultura pop pós-moderna, ricos objetos de análise e estudo, ainda pouco dissecados academicamente no Brasil", diz Valéria Brandini, através de sua assessoria de imprensa.