35 mil atendimentos no primeiro ano do Núcleo de Psicologia da UNIGRAN.

O Núcleo de Psicologia (dir.) e o Núcleo Jurídico são dois pólos de estágio e extensão da Instituição, que ficam na Rua Antonio Emílio de Figueiredo.
Um relatório da Coordenação do Núcleo de Psicologia da UNIGRAN, concluído no mês passado, confirma as previsões de que ele ampliaria os serviços de saúde em larga escala em Dourados. Em um ano, no total das especialidades desenvolvidas através dele em empresas, escolas, centros comunitários e em instituições assistenciais, foram realizados 35 mil atendimentos. Nas especialidades clínicas, que incluem aconselhamento, psicoterapia e terapias individuais e em grupo, por exemplo, o Núcleo contabiliza quatro mil atendimentos, número que, embora significativo, tende a crescer já a partir deste ano. Atualmente com 38 acadêmicos, mais os professores-orientadores em diversos ramos da Psicologia, o Núcleo funciona no centro da cidade, em um moderno prédio que a Instituição inaugurou em março de 2003 como clínica de estágio supervisionado e centro de pesquisa e extensão. Comentando o balanço, a reitora da UNIGRAN, professora Rosa Maria D’Amato De Déa, lembrou que “faz parte da filosofia da Instituição trabalhar com a comunidade e ir além do ensino”. A definição vale para todos os projetos da Instituição e valoriza a função social que o estágio obrigatório pode ter, ao visar não só à formação profissional, mas também ao bem comum. “É lógico que os alunos precisam ter atividades práticas, mas é também um trabalho de solidariedade”, disse a reitora.