FUNLEC realiza oficina sobre Educação Física Escolar, com professor da USP.

ID_CURSO destaca a atuação dos professores na Educação Física para crianças e adolescentes.
O professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo Marcos Garcia Neira, doutor em Educação e orientador em ID_CURSOs de formação continuada de docentes de Educação Física, estará em Campo Grande nesta quinta e sexta-feira, a convite do ID_CURSO de Educação Física da FUNLEC, IES conveniada com a UNIGRAN, para ministrar a oficina "Educação Física na Escola: um enfoque na cultura corporal". O evento, que é aberto a acadêmicos de Educação Física de todas as Instituições e aos profissionais das áreas de Educação e Saúde, será no auditório da Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado, com início às 19h. A participação é mediante inscrição, que deve ser feita na coordenação do ID_CURSO de Educação Física da FUNLEC. O professor Marcos Garcia Neira é autor do livro “Educação Física: desenvolvendo competências” e co-autor das obras “Educação Física Infantil: construindo o movimento na escola”, “Educação Física Infantil: inter-relações – movimento – leitura – escrita” e “Educação Física na Adolescência: construindo o conhecimento na escola”, todos publicados pela Phorte Editora, de São Paulo. Nessas obras, o palestrante apresenta fundamentos de uma nova proposta pedagógica para o desenvolvimento de aulas de Educação Física, incorporando a cultura corporal como componente do processo de formação humana. É nessa linha de pensamento que, no ID_CURSO que ministrará em Campo Grande, ele fará análises histórica e crítica do ensino de Educação Física a partir do atual quadro educacional, abordando teorias que defendem transformações na prática do professor de Educação Física e contemplem a integração entre jogos, brincadeiras e exercícios físicos e os conteúdos escolares. SALA DE MUSCULAÇÃO A FUNLEC e a UNIGRAN devem inaugurar, nesta semana, uma Sala de Musculação do ID_CURSO de Educação Física, em Campo Grande. A nova instalação possui aparelhos com tecnologia de última geração. Ela será utilizada como laboratório das disciplinas de Musculação, de Cinesiologia e de Atividades Físicas com Grupos Especiais, estando adequada também a projetos de extensão. O Coordenador do ID_CURSO, professor Jorge Eto, adiantou que entre esses projetos, será desenvolvido um para atender às pessoas idosas (informações de Carlos Kuntzel).