Professor da UNIGRAN dirige 1º do ID_CURSO do país em perícia judicial em LER e DORT.

Prof. José Ronaldo Veronesi Junior está preparando um livro sobre perícia judicial realizada por fisioterapeutas.
O trabalho do professor do ID_CURSO de Fisioterapia e coordenador da Clínica-Escola de Fisioterapia da UNIGRAN, José Ronaldo Veronesi Junior, é enaltecido em matéria publicada pela Sociedade Brasileira de Fisioterapia do Trabalho, SOBRAFIT, no site www.fisioterapia.com, pela qualidade do primeiro ID_CURSO de formação de peritos judiciais em Fisioterapia, para atuação na Justiça do Trabalho. O ID_CURSO – realizado no início do mês, em São Paulo, para uma turma de 37 fisioterapeutas de várias regiões do país - é reconhecido pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e inspirou a publicação do livro “Perícia judicial realizada por fisioterapeutas”, no qual o professor José Ronaldo vem trabalhando desde o ano passado. Segundo disse o autor, o livro será lançado primeiramente na UNIGRAN e, em seguida, será divulgado nacionalmente no dia 5 de junho, durante o Congresso Internacional de Fisioterapia do Trabalho, evento do qual ele é um dos palestrantes convidados. Assumindo lugar em um espaço tradicionalmente ocupado por médicos, graças aos seus aprofundados estudos sobre doenças profissionais, o professor José Ronaldo tornou-se o fisioterapeuta pioneiro do país na realização de avaliações de valor jurídico de casos de doenças ósteo-musculares relacionadas ao trabalho (DORT, anteriormente designadas lesões por esforço repetitivo (LER).