UNIGRAN organiza encontro de Educação de Jovens e Adultos.

Profª Terezinha Bazé, numa das quinze salas onde a UNIGRAN desenvolve o projeto de extensão em EJA, faz convite para encontro daqui a duas semanas.
No próximo dia 17, a Faculdade de Educação da UNIGRAN estará realizando o primeiro encontro de alunos, monitores, professores e entidades parceiras do Projeto de Educação de Jovens e Adultos, que a Instituição desenvolve há 15 anos em Dourados, em parceria com associações de bairros, igrejas, escolas e organizações da sociedade. O evento se realizará no anfiteatro da UNIGRAN, com a participação de autoridades convidadas, professores e coordenadores e dos mais de duzentos alunos que, neste ano, estão freqüentando as aulas que são oferecidas aos sábados em todas as regiões da cidade. O presidente de honra da UNIGRAN, Murilo Zauith, fará a abertura solene do Encontro, que está sendo organizado pela diretora da Faculdade de Educação, professora Terezinha Bazé de Lima, e será prestigiado também pela reitora, professora Rosa Maria D’Amato De Dea, e pela diretora da Mantenedora da Instituição, Cecília Zauith. O Encontro é promovido em um ano que inicia com um envolvimento inédito de pessoas que têm apoiado esse persistente trabalho de inclusão social. De um lado, pela alfabetização de trabalhadores e trabalhadoras que não tiveram a oportunidade de freqüentar a escola e, de outro, prestando reforço escolar àqueles que deixaram cedo a escola, como forma de incentivá-los a retomar os estudos. As aulas seguem planejamentos anuais que visam a consolidar, de fato, os aprendizados não só da leitura e da escrita, como também de interpretação do mundo. Desde o início, esse importante projeto de extensão já atendeu a mais de 1.300 alunos. O evento do dia 17 de abril terá o valor de aula inaugural – na verdade, os ID_CURSOs iniciaram há cinco semanas. Após a abertura, haverá a palestra “A Arte de Ler o Mundo e a Vida: Auto-Estima e Motivação”, com a professora Rosemeire Pereira Souza Navarro, e apresentações musicais do professor do ID_CURSO de Matemática Paulo Cezar Brandão e do acadêmico de Letras Paulo Adriano Eubank. Neste evento, a UNIGRAN firma convênios de cooperação com as Escolas Álvaro Brandão, Etalívio Penzo, Floriano Viegas, Alício Araújo, Weimar Torres e Reis Veloso; e com a Mitra Diocesana de Dourados, Capela São Marcos, e com a Paróquia São João Batista, com as Igrejas do Evangelho Quadrangular e Assembléia de Deus, com o Departamento Social Feminino Estrela do Amanhã, da Loja Maçônica Ceres 9, com a União Beneficente Alan Kardec, com o Centro Comunitário do 4º Plano, com o SESC-Dourados, e com a OSCIP Amigo do Índio.