Educação Física vai à comunidade do Jardim Canaã I.

Pres. honorário da UNIGRAN, Murilo Zauith, aqui, no evento realizado no dia 13, é um dos maiores incentivadores do projeto Unigran Vai à Comunidade.
O ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN realiza neste sábado, 27, uma manhã de recreação e lazer nas proximidades da Escola Municipal Sócrates Câmara, no Jardim Canaã I. A atividade é a terceira do ano nos bairros e está vinculada ao projeto de extensão “A UNIGRAN Vai à Comunidade”. Em andamento desde 1997, com pelo menos uma realização mensal na comunidade, esse é um dos trabalhos da Instituição mais conhecidos e elogiados em todas as localidades de Dourados. Há duas semanas, o projeto foi montado no Centro Comunitário do BNH 4º Plano e na 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Dourados. Nos dois eventos, os monitores e professores do ID_CURSO atenderam a cerca de 600 crianças. Para amanhã, são esperadas mais de 1.000 crianças e adolescentes nos jogos de futebol, basquete e vôlei, e para brincadeiras, como pular corda, dar cambalhotas e se divertir na cama elástica e nos carrinhos de rolimãs. A cada realização, aumentam os pedidos de reprise do projeto. Mas segundo o coordenador do ID_CURSO de Educação Física, professor Carlos Muchão Castilho, a grande quantidade de solicitações de diretores de associações de bairros e de escolas impede o retorno ao mesmo local em intervalos mais curtos. Por exemplo, a última vez em que a Escola Sócrates Câmara pôde ser contemplada com esse projeto foi em outubro de 2001.