Ed. Física recomeça aulas de natação, futebol, musculação e ginástica olímpica para a comunidade.

Ginástica, para meninos e meninas de 6 a 11 anos, e futebol, para garotos de 9 a 14 anos de idade, são 2 projetos de extensão que vão até novembro.
Nesta segunda-feira, o ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN iniciou as atividades de 2004 em seus projetos de extensão para crianças, adolescentes e adultos. Oferecendo esportes variados, os programas visam a difundir na comunidade hábitos de saúde e lazer com segurança. Dos quatro ID_CURSOs oferecidos, dois são totalmente grátis e representam uma tranqüilidade para os pais de crianças que freqüentam a escola de manhã. A Escolinha de Ginástica Olímpica, que está no sétimo ano de funcionamento, e a Escolinha de Futebol, desenvolvida em 2003 com mais de cem participantes, são direcionados para crianças e pré-adolescentes que, à tarde, não teriam outra opção de prática esportiva orientada. Os projetos se desenvolvem no Complexo Esportivo da UNIGRAN, no campus da Instituição, entre as 15h e 18h, nas segundas, quartas e sextas-feiras. As inscrições podem ser feitas diretamente com os monitores, nos dias e horários das aulas de ginástica e de futebol. Àqueles que têm mais de 14 anos de idade, o ID_CURSO oferece programas de fortalecimento muscular e de condicionamento cardio-respiratório, para homens e mulheres, que se desenvolvem em três aulas semanais na Academia de Musculação e no Complexo Aquático da UNIGRAN. Equipada com sistema de aquecimento para os dias frios, a piscina semi-olímpica da Instituição é classificada pela Federação de Natação de MS como a melhor do sul do Estado. Já a Academia de Musculação conta aparelhos para todo ID_TIPO de exercício localizado. Apenas para cobrir os custos de manutenção dessas instalações, as taxas mensais dos programas de musculação e de natação são de R$ 20,00 (valor para funcionários, alunos e professores da Instituição) e de R$ 30,00 (para as demais pessoas da comunidade). As inscrições para as aulas de Musculação e de Natação podem ser feitas na Tesouraria da UNIGRAN. Os horários podem ser escolhidos dentro das seguintes opções: NATAÇÃO – das 7h às 8h e entre 15h e 19h, nas segundas, quartas e sextas-feiras; e MUSCULAÇÃO – entre 16h e 19h, de segunda a sexta. As aulas têm duração de uma DATA_HORA.