Clínica de Fisioterapia trabalha pela qualidade de vida dos pacientes.

Prof. Veronesi com o agora sorridente Nelson Kirclhein. Abaixo, tratamento hidro-fisioterápico de pacientes da melhor idade, já reiniciado em 2004.
Prestando inúmeros serviços à comunidade na área de reabilitação física, a Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN está melDATA_HORAndo a qualidade de vida de muitos pacientes. Por mês, são atendidas 600 pessoas, em média, o que resulta em mais de dois mil procedimentos fisioterápicos mensais. Desde a inauguração em março de 2002, a quantidade de novos pacientes cresce junto com o grau de satisfação daqueles que encontraram na Clínica a solução para o seu problema. O senhor Nelson Kirclhein, por exemplo, sofria de dores nos ombros havia cinco anos, por causa de um acidente, e chegou a ter o braço direito temporariamente paralisado. “Tentei vários tratamentos, fiz diversos exames e os médicos não encontraram uma solução para a dor”, disse o agricultor de 59 anos de idade, que levara uma vida ativa desde criança. Após o acidente, Nelson não pôde mais trabalhar como antes. Quando chegou à Clínica, trazido pela esposa, dona Leonda Eleonora, apresentava também um quadro depressivo. “Fui encaminhado para um psiquiatra porque estava até pensando em morrer. Eu sentia muita dor”, lembra o paciente que hoje está sorridente e se mostra recuperado. Há doze meses ele está em tratamento fisioterápico com estagiários que são orientados pelo fisioterapeuta José Ronaldo Veronesi Junior, coordenador da Clínica-Escola de Fisioterapia da UNIGRAN. O professor José Ronaldo explica que Nelson Kirclhien apresentava lesão no tendão longo do bíceps, o que lhe impossibilitava até os movimentos mais simples do braço. Com os exercícios fisioterápicos, foi possível reverter o quadro infeccioso e estimular o organismo a regenerar o tendão e alinhá-lo. “Nós fizemos o acompanhamento com fotos antes e depois do tratamento, e agora ele vai continuar os exercícios de reeducação postural. É um trabalho preventivo para não ter mais problemas no futuro”, explicou o coordenador da Clínica de Fisioterapia. O tratamento envolveu o uso de aparelhos especiais, exercícios de alongamento e anti-estresse e a hidroterapia, desenvolvendo-se de acordo com as técnicas mais modernas da área de Fisioterapia Ortopédica. “Até o ano passado, eu tinha seis DATA_HORAs de fisioterapia por semana, aqui dentro da UNIGRAN e de graça”, diz o agricultor em tom de agradecimento. “Com a minha força, com a graça de Deus e o auxilio da UNIGRAN, eu estou bem novamente”, falou Nelson Kirclhien.