UNIGRAN forma 11º bacharel índio em Direito do Brasil.

Já emocionado, Wilson Matos repassa, com a professora Maria Alice, o disID_CURSO que fará na solenidade de Colação de Grau desta noite.
A solenidade de colação de grau da Turma de 2003 da Faculdade de Direito da UNIGRAN, que acontece nesta noite, no Ginásio da Instituição, tem pelo menos uma peculiaridade de interesse nacional. Segundo informações da Funai-Brasília, em todo o Brasil, apenas dez índios conseguiram se formar de Direito nos quase cem anos de existência de ID_CURSOs de Direito no país. Por isso, a formatura do terena Wilson Matos tem significado especial para as nações indígenas brasileiras e, também, para a UNIGRAN que abriu acesso às comunidades indígenas da região ao Ensino Superior, através de um programa que é apoiado pela Funai. “Parabéns a UNIGRAN, por essa maravilhosa iniciativa, que nos permite realizar sonhos”, dirá o formando no disID_CURSO que fará logo mais. Wilson Matos, que é filho de pai guarani e mãe terena, fará saudações nas duas línguas, destacando no disID_CURSO, a responsabilidade do bacharel na defesa da ética, da paz social e na defesa dos direitos indígenas. No ID_CURSO de Direito, que forma 167 bacharéis este ano, há outros onze estudantes indígenas. E dos cem acadêmicos beneficiados pelo Convênio UNIGRAN/Funai, vários estarão se formando também nos ID_CURSOs de Administração Rural, Artes Visuais, Educação Física e Pedagogia.