Estudantes de Farmácia e Biomedicina participam da Campanha "Fique Sabendo".

Estudantes de Biomedicina desenvolveram um enredo de dramatização para conscientizar as pessoas dos perigos da AIDs.
Ontem, Dia Internacional de Combate à AIDs, estudantes dos ID_CURSOs de Biomedicina e de Farmácia apoiaram as equipes do Programa Municipal DST/AIDs e de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde na Campanha “Fique Sabendo”, que foi realizada na Praça Antônio João o dia todo. O ID_CURSO de Biomedicina deu seqüência ao trabalho de conscientização, que foi iniciado na comunidade acadêmica da UNIGRAN há um mês, distribuindo folhetos informativos à população. O ID_CURSO de Farmácia deu apoio à coleta de sangue para a realização gratuita de sorologias para o HIV, teste que revela se a pessoa é portadora do vírus da doença. Mais de 250 pessoas submeteram-se ao teste cujos resultados estarão disponíveis no Centro de Testagem e Aconselhamento do posto de Pronto Atendimento Médico da Prefeitura, PAM, a partir do dia 22 deste mês. A Campanha “Fique Sabendo” foi realizada simultaneamente em todo o país sob a orientação do Ministério da Saúde, a fim de advertir a população de que a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, AIDs, não tem cura. Apesar do grande número de vítimas que a doença faz no Brasil e no mundo, muitas pessoas ainda não acreditam que podem ser infectadas pelo vírus. Os estudantes da UNIGRAN conversaram com a população para alertar que o sexo sem proteção tem sido a principal forma de contaminação, recomendando o uso de preservativo nas relações sexuais.