No Dia do Biomédico, acadêmicos de Biomedicina fazem campanha pela coleta de sangue.

Nesta manhã, estudantes distribuíram folhetos, na região da Praça Antônio João, com explicações que justificam a doação de sangue.
Para lembrar que a doação de sangue pode salvar vidas, os acadêmicos e professores de Biomedicina da UNIGRAN realizaram uma campanha informativa, nesta quinta-feira, no centro da Cidade. Eles prepararam um folheto com explicações objetivas sobre a doação de sangue, visando a esclarecer as pessoas de que se trata de um processo seguro e que é feito com a assistência de vários profissionais de saúde, nos hospitais e hemocentros. O grupo aproveitou o Dia do Biomédico, 20 de Novembro, para também divulgar a profissão junto à população. Desde a implantação do ID_CURSO de Biomedicina, em 2001, as pessoas estão conhecendo o trabalho do biomédico na área da Saúde, em Dourados. A profissão, regulamentada em 1979, vem crescendo em importância com a mesma rapidez da evolução tecnológica, constituindo-se uma das mais ramificadas em termos de mercado de trabalho. “É a profissão do futuro”, diz a estudante Jackeline Ernandes da Silva, do 2º ano de Biomedicina, “e estamos aqui para divulgar os nossos diferenciais”. Da análise de qualidade dos alimentos industrializados à produção e comércio de bioderivados; do monitoramento ambiental, com atenção nos reID_CURSOs hídricos e saneamento básico, às análises clínicas laboratoriais, passando por sofisticados serviços de radiologia, hemocentros e chegando ao campo das pesquisas de ponta em citologia e genética, o biomédico pode estar presente como responsável técnico, conforme a sua área de especialização. No ID_CURSO da UNIGRAN, a formação acadêmica é generalista, como recomendam o Conselho Federal de Biomedicina e as Diretrizes Curriculares Nacionais. Isto é, durante os quatro anos do ID_CURSO, o estudante adquire uma base de conhecimentos técnico-científicos e práticas que possibilitam a ele escolher qualquer das Especializações existentes na área.