Escolinha de Futebol em 2003 termina com "vitórias" da UNIGRAN.

Capitão do time UNIGRAN/Auto Vidros recebe do pai, Antonio Carvalho, o troféu de campeão da Copa de Futebol Suíço, encerrada anteontem.
A Copa UNIGRAN de Futebol Suíço Infantil terminou sábado com mais de uma vitória para a Instituição. A equipe “UNIGRAN / Auto Vidros”, que é formada por garotos que participam da Escolinha de Futebol, venceu o “São Paulo E.C.”, nos pênaltis, sagrando-se campeã do torneio que encerra as atividades da Escolinha em 2003. Já o ID_CURSO de Educação Física comemorou a realização de um dos seus projetos de extensão de maior popularidade. Na Escolinha de Futebol mais de cem garotos de idades entre 10 e 15 anos tiveram a oportunidade receber treinamentos físicos e táticos, gratuitamente, em quase todas as tarde deste ano. O projeto deu ocupação sadia para os filhos e sossego para os pais. “Estou muito contente, em primeiro lugar, pelo meu filho estar participando da Escolinha. Nessa idade, a criança precisa estar praticando algum esporte, em benefício próprio e até da comunidade e, por isso, eu estou gostando muito desse trabalho da UNIGRAN e não é só pelo meu filho, mas também por todos os garotos que estão aí”, disse o gerente vendas Antônio Carlos Carvalho, pai do meia-armador da equipe campeão da Copa, Luan, de 15 anos. O coordenador de Educação Física, professor Carlos Muchão Castilho, elogiou o trabalho desenvolvido pelo estagiário Gustavo Marra à frente da Escolinha e anunciou o reinício do projeto para março de 2004. “Neste ano nós realizamos esse projeto de extensão em caráter experimental e ele deu provas de que está realmente envolvendo as crianças [e] vamos continuá-lo com mais eventos dessa natureza”, disse o professor, referindo-se aos campeonatos mirim e infantil, que foram organizados neste ano. A Copa UNIGRAN de Futebol Suíço reuniu atletas nascidos nos anos de 1988 e 89. Na rodada final, a equipe do “Colégio Objetivo / Le Postiche” venceu a “Fest Frios/Ellus Hotel” e terminou a competição em 3º lugar. A organização premiou o técnico Orlando, do “E.C. Bocchi”, como o mais disciplinado, o atacante Josafá, da “UNIGRAN / Auto Vidros”, que marcou cinco gols e foi o artilheiro da competição, e o jogador Tiago, da Fest Frios, o melhor goleiro. A próxima edição da Copa UNIGRAN está prevista para o final do primeiro semestre do ano que vem, reunindo os melhores times de Dourados nas categorias mirim e infantil.